top of page
Implantes Hormonais
SR509814.png

Implantes Hormonais

Os implantes hormonais são uma excelente opção como via de administração dos hormônios, sendo indicados principalmente para reposição hormonal na menopausa, contracepção, tensão pré-menstrual (TPM) e cólica menstrual.

Os implantes, conhecidos como "chips hormonais", são constituídos por tubinhos de silástico, que contém em seu interior o hormônio que será liberado na corrente sanguínea. Eles têm uma duração média de um ano e podem ou não serem retirados após o seu vencimento, já que o silástico é um material inerte ao organismo.

Outra forma de implantes são os bioabsorvíveis, chamados de "pellets hormonais", que têm uma duração média de 4-6 meses e não precisam ser retirados, pois são absorvidos pelo organismo.

O procedimento de implante hormonal é realizado sob anestesia local, no próprio consultório médico, seja para os implantes de silástico ou para os pellets hormonais. Como ginecologista, posso oferecer essa opção de tratamento às minhas pacientes, levando em consideração suas necessidades e preferências, e proporcionando uma opção conveniente e eficaz para o manejo de condições como reposição hormonal, contracepção, TPM e cólica menstrual.

Coposcopia

Colposcopia

A Colposcopia é um exame ginecológico que permite avaliar a saúde do colo do útero, da vagina e da vulva. Junto com o exame preventivo Papanicolau, que é um exame de rastreio, a colposcopia é uma importante ferramenta diagnóstica para detectar lesões causadas pelo vírus do HPV, que possivelmente podem evoluir para o câncer do trato genital inferior.

Aqui na clínica, oferecemos o rastreio completo, com o exame preventivo do Papanicolau associado à videocolposcopia (que permite que a paciente visualize as lesões do colo, vagina e vulva por meio de uma televisão que está acoplada ao colposcópio).

Ninfoplastia

Ninfoplastia

A Ninfoplastia, também conhecida como Labioplastia, é um procedimento de estética íntima que consiste na remoção do excesso de pele dos pequenos lábios da vagina.

Na maioria dos casos, a motivação para a ninfoplastia é estética e o desconforto psicológico durante o ato sexual.

Outra situação em que a ninfoplastia pode ser indicada é a dificuldade em higienizar a região, o que pode levar ao acúmulo de secreções e urina, propiciando diversas infecções na região íntima.

Na nossa clínica, oferecemos a opção da cirurgia ser realizada no conforto do consultório médico. O procedimento dura em média 1 hora e 30 minutos e é totalmente indolor, pois é realizado sob aplicação de anestesia local.

Com a tecnologia do Wavetronic, é possível diminuir as taxas de sangramento e obter um resultado estético perfeito. A recuperação é rápida, com liberação para trabalho em 14 dias e para vida sexual em 30 dias, proporcionando uma opção eficaz para melhorar a estética íntima e a qualidade de vida das pacientes.

Como ginecologista, estou disponível para discutir essa opção de tratamento e oferecer um cuidado especializado e compassivo às minhas pacientes interessadas na Ninfoplastia.

Peeling

Peeling com Microagulhamento

O Peeling Íntimo com Microagulhamento é um procedimento estético para a região íntima que visa tratar o escurecimento desta região, que muitas mulheres consideram incômodo e vergonhoso.

A região da vulva e raiz da coxa podem apresentar um aspecto escurecido devido a diversas causas, sendo as mais frequentes:

  • Atrito constante da região;

  • Certos tipos de depilação (ceras e lâminas);

  • Foliculite e inflamação crônica;

  • Causas hormonais (resistência à insulina);

  • Gestação;

  • Climatério;

  • Menopausa.

O protocolo de tratamento consiste em 5 sessões de Peeling Íntimo com Microagulhamento, com intervalos de 15 dias entre elas.

O procedimento é indolor e promove clareamento, melhora a circulação e oxigenação da região, estimulando também a produção de colágeno, o que resulta em um aspecto mais rejuvenescido para essa área.

É importante ressaltar que cada mulher pode apresentar uma causa específica para o escurecimento íntimo e, portanto, uma resposta individual ao tratamento. É fundamental alinhar as expectativas com a paciente e oferecer um cuidado personalizado e atento às suas necessidades.

Durante todo o período de tratamento, é necessário evitar exposição solar na região e a ocorrência de leve descamação é esperada.

Como ginecologista especializada em estética íntima, estou disponível para discutir as opções de tratamento e oferecer um cuidado profissional e dedicado às minhas pacientes interessadas no Peeling Íntimo com Microagulhamento.

SR509765.jpg
Radiofrequênia

Radiofrequência

A radiofrequência íntima é um tratamento com múltiplas utilidades, ideal para a estética íntima feminina e para o trato genital inferior em casos de diferentes patologias. Também conhecida como Fraxx, suas principais indicações são:

  • Atrofia vaginal: promovendo aumento da lubrificação e melhora da sensibilidade no ato sexual;

  • Flacidez vaginal e vulvar: proporcionando uma sensação de vagina "mais apertada" e melhorando o aspecto estético da vulva;

  • Fissuras crônicas de introito vaginal: acelerando o processo de cicatrização local;

  • Incontinência urinária de esforço leve: melhorando a sustentação do assoalho pélvico por meio da estimulação da produção de colágeno.

A radiofrequência atua através da emissão de uma energia eletromagnética que promove um dano térmico controlado, estimulando o surgimento de colágeno e aumentando a vascularização local.

O procedimento em geral é bem tolerado pelas pacientes. No caso da vulva, é aplicado anestésico tópico pois a sensibilidade nesta região é maior.

O tratamento pode variar de 3 a 5 sessões por ano, com intervalo de 30 dias entre cada sessão.

É importante que a paciente alinhe suas expectativas com o médico ginecologista, uma vez que cada mulher pode apresentar uma causa específica para as alterações estéticas ou funcionais na região íntima, e a resposta ao tratamento pode variar individualmente.

Radiofraquência

Radiofraquência

Reproduzir vídeo
bottom of page